Dados também revelam que os índices de casos em escolas privadas são maiores que em escolas públicas
Pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revela que o número de estudantes que cometem bullying é maior que os que sofrem com esse ato, não apenas na escola, mas em qualquer ambiente que frequentam.
O cenário é o mesmo da última pesquisa realizada em 2012, e aponta ainda que em relação à gênero, 15,6% das alunas disseram ter praticado bullying, índice que sobe para 24,2, em relação aos meninos.
A prática é um pouco mais frequente nas escolas privadas (21,2% dos entrevistados disseram fazer bullying) do que na rede pública (19,5%).
Alunos do OBJETIVO debatem assunto
Após a leitura do livro “Bullying – conhecimento é a melhor forma de prevenir”, escrita pela ex-aluna Juliana Munaretti, alunos do 6º ano do Colégio Objetivo puderam, através de várias formas, expressar o entendimento que tiveram sobre o assunto.
Durante visita à escola para um bate papo sobre sua obra, a escritora pôde conferir de perto os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, como apresentações teatrais, poesia e música.
O projeto acontece paralelamente às aulas e tem alcançado, a cada ano, um número maior de alunos conscientes quanto ao fenômeno, inclusive no que se refere ao respeito aos outros, a partir da solução de possíveis casos, minimização, combate e prevenção em nosso meio.
No dia 26/8, os alunos dos 6º anos EF, apresentaram seus trabalhos: poemas, versos, rap, teatro e teatro de fantoches.
Parabéns ao Prof. Augusto pelo excelente trabalho junto aos alunos e principalmente a todos os alunos pelo show das apresentações e comprometimento com os trabalhos.
Galeria de FOTOS: